Mamão: Exportações seguem recordes na parcial de 2017
Os envios de mamão seguem recordes na parcial de 2017 (de janeiro a julho). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a baixa demanda no mercado interno pressionou as cotações nacionais e, consequentemente, influenciou o aumento do volume exportado no período. Além disso, uma maior oferta da fruta pôde ser observada, em comparação com o ano anterior.
O aumento da disponibilidade, por sua vez, pode ter decorrido dos elevados preços no primeiro semestre de 2016 (que estimularam o cultivo para este período) e pelo retorno das chuvas frequentes às principais regiões produtoras, fator que impulsionou a produtividade.
Com isso, foram exportadas 26,48 mil toneladas de mamão entre janeiro e julho, volume 21% maior em comparação com o mesmo período do ano passado, conforme a Secretaria de Comércio Exterior (Secex). Em receita, os envios totalizaram US$ 27,25 milhões, aumento de 8% na mesma comparação.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário

Acordo entre EUA e China e dúvidas sobre a qualidade da safra africana elevam preços do cacau, que se aproximam de US$ 10 mil

HORTI RESENHA #103 - Consumo de batata in natura no Brasil está recuando

Safra pinhão no RS é considerada satisfatória

Abóbora seca é o destaque da semana (09 a 13/06) no atacado da CEAGESP

Comissão debate criação do Dia Nacional do Alho Brasileiro

Área plantada com maçãs no Sul de Minas deve crescer mais de 40% este ano