Governo alinha discurso para afrouxamento de meta, que deve ser anunciado na segunda-feira

Publicado em 11/08/2017 15:58

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - Integrantes da equipe econômica refaziam cálculos nesta sexta-feira e buscavam aparar arestas em relação à mudança de meta fiscal a ser perseguida pelo governo, que deverá ser anunciada na segunda-feira junto com outras medidas para contenção de despesas.

Por enquanto, segue a avaliação de que as metas passarão a 159 bilhões de reais tanto para 2017 quanto para 2018, mesma cifra obtida em 2016, buscando sinalizar que pelo menos a trajetória das contas públicas não vai piorar.

As metas ainda vigentes para o governo central (Tesouro Nacional, Banco Central e Previdência) são de um rombo de 139 bilhões de reais para este ano e de 129 bilhões de reais para o próximo.

A princípio, o governo cogitou divulgar parte das medidas para diminuir as despesas, como o adiamento do reajuste do funcionalismo público, nesta sexta-feira. Mas optou por fazê-lo apenas na segunda-feira, quando concentrará todas as explicações à imprensa.

Em outra frente, o governo também pretende mexer no salário inicial de algumas carreiras do Executivo, limitando-o a 5 mil reais, muito aquém do valor inicial de várias carreiras, de 16.935,40 reais.

(Por Marcela Ayres)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário