Fiscais federais entram na Justiça contra contratações temporárias do Mapa
O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) informou nesta semana que entrou com um mandado de segurança na Justiça contra a contratação temporária de 300 médicos-veterinários anunciada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em julho.
O Mapa anunciou a contratação temporária dos médicos-veterinários e a realização de concurso público para contratar profissionais adicionais, buscando atender a exigências de países importadores de carnes brasileiras após reveladas irregularidades na Operação Carne Fraca.
A Anffa Sindical defende a realização de concurso público para ampla contratação e argumenta que a proposta do Mapa não resolve a defasagem de 1.600 auditores fiscais.
“Essas atividades (de fiscalização) têm que ser realizadas por profissional concursado com estabilidade dentro da carreira, para ter poder de polícia, interditar estabelecimento, multar”, disse o presidente da Anffa Sindical, Maurício Porto, à CarneTec.
Leia a notícia na íntegra no site CarneTec.
0 comentário
Pesquisa da Fiesp aponta que custo elevado do seguro agrícola é principal entrave para contratação do serviço
Apesar de carta de retratação, Carrefour deve sofrer impactos negativos na demanda do consumidor em suas lojas
MERCOSUL-UE: Manutenção do ambiente institucional e livre comércio depende do diálogo
Brasil deverá ser responsável pela soberania mundial em proteína animal e biocombustíveis
Defensivos agrícolas em pauta: Câmara debate neonicotinóides e seus impactos no campo e no meio ambiente
Carta Aberta de representantes da cadeia produtiva brasileira em resposta ao CEO do Carrefour sobre carnes produzidas no Mercosul