Boi: Mercado de reposição ganhando movimentação em Mato Grosso
Nas últimas semanas as negociações no mercado de animais para reposição começaram a ganhar mais ritmo em Mato Grosso.
Embora comedido, o viés altista do mercado do boi gordo e as altas de preços no mercado futuro aumentaram a atratividade do confinamento e, consequentemente a comercialização de categorias mais eradas, como o boi magro (12@) e o garrote (9@), foi intensificada.
Mesmo com o aumento da procura, nos últimos trinta dias os preços de todas as categorias permaneceram praticamente inalterados. Entretanto, estendendo o âmbito desta análise, em doze meses o preço de todas categorias de machos de reposição caiu em média, 14,8%.
Este contexto fez com que a relação de troca ficasse mais favorável para o pecuarista, dado que neste mesmo intervalo a arroba caiu menos (12,2%).
Desta maneira, o poder de compra do pecuarista melhorou, em média, 3,1% na troca com todas as categorias. Ênfase para as categorias mais novas como o bezerro de 7,5@ e o bezerro de desmana, que neste exemplo, em agosto de 2016 comprava-se 1,91 com a venda de um boi gordo de 16,5@ e atualmente compra-se 2,02, melhora de 5,7% na relação de troca.
0 comentário
Radar Investimentos: Contrato futuro do boi gordo recuou na B3
Alemanha não tem mais casos de febre aftosa, origem do surto ainda está sendo investigada, diz ministro
Alemanha vê exportações de carne para UE continuarem após caso de febre aftosa
Scot Consultoria: Alta na cotação do boi gordo nas praças paulistas
Dinâmica no mercado atacado deve determinar movimentação de preços da @ do boi na 2ª quinzena de janeiro
Média diária exportada de carne bovina registrou avanço de 14,9% até segunda semana de janeiro/25, enquanto preço médio teve ganho anual de 11,8%