BNDES tem condições de captar nos mercados e não vai precisar do Tesouro, diz presidente

Publicado em 02/08/2017 12:47

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) tem condições de captar recursos nos mercados nacional e internacional, sem necessidade de recorrer ao Tesouro Nacional, disse o presidente da instituição nesta quarta-feira.

Falando em evento sobre finanças públicas em São Paulo, Paulo Rabello de Castro afirmou que o banco tem a intenção de voltar a desembolsar valores próximos de 100 bilhões de reais em crédito, padrão histórico da instituição, em 2018, e que não dependerá de recursos da União para fazê-lo.

"Depois que passar de 100 bilhões (de reais), o banco tem condições e já está se organizando no financeiro para que a gente dependa menos de recursos de origem do Tesouro", disse ele.

"O BNDES tem condições e tem rating para ser prime borrower, tanto no mercado nacional como no internacional, como sempre fez, e há abundância de recursos no mercado internacional. Quem disse que o BNDES vai importunar a viúva, vai importunar a União com mais pedidos de recursos? A gente não precisa disso", acrescentou.

Ele reforçou que o banco de fomento pretende desembolsar este ano um total de 70 bilhões de reais, em cerca de 400 mil operações.

(Por Natalia Scalzaretto)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário