Bovespa tem leve alta de olho em votação de denúncia contra Temer na Câmara; Cielo cai 5%

Publicado em 02/08/2017 11:42

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da Bovespa tinha leve alta nesta quarta-feira, com investidores evitando grandes movimentos no dia em que a Câmara dos Deputados deve votar a admissibilidade de denúncia contra o presidente Michel Temer e após ganhos recentes que levaram à recuperação dos 66 mil pontos.

Às 11:41, o Ibovespa subia 0,25 por cento, a 66.683 pontos. O giro financeiro era de 2 bilhões de reais.

O noticiário corporativo seguia movimentado nesta sessão, que tinha as ações da Cielo em queda expressiva, liderando a ponta negativa do índice, após balanço trimestral.

Com a votação na Câmara, o cenário político, que esteve menos movimentado nas últimas semanas, volta a ter mais destaque na sessão, com investidores à espera, principalmente, do placar da votação, em meio à expectativa predominante no mercado, de rejeição da denúncia contra Temer.

"Um número folgado indica a capacidade de articulação do governo e um número apertado pode dar sinais negativos para a continuidade da agenda de reformas", escreveram os analistas da corretora Nova Futura.

DESTAQUES

- CIELO ON caía 4,95 por cento, após resultado do segundo trimestre que mostrou queda de 7,8 por cento na receita líquida ante um ano antes, para 2,83 bilhões de reais.

- HYPERMARCAS ON avançava 4,18 por cento, melhor desempenho do Ibovespa, após a empresa informar que a Igarapava Participações transferirá suas ações, tornando o empresário João Alves de Queiroz Filho acionista direto, com participação de 21,42 por cento da companhia farmacêutica. Segundo analistas, a medida é positiva por simplificar a estrutura da empresa.

- ULTRAPAR ON tinha alta de 2,94 por cento, também entre os destaques positivos, tendo no radar a expectativa pelo resultado do julgamento no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) da aquisição da Alesat Combustíveis pela Ipiranga, do grupo Ultrapar, marcado para esta sessão.

- VALE PNA perdia 0,45 por cento e VALE ON recuava 0,32 por cento, após queda dos contratos futuros do minério de ferro na China.

- SUZANO PAPEL E CELULOSE PNA tinha baixa de 0,6 por cento, após disparar mais de 7 por cento na véspera, na esteira da aprovação de seu conselho de administração de migração para o segmento Novo Mercado, da bolsa paulista.

- PETROBRAS PN subia 0,38 por cento e PETROBRAS ON tinha alta de 0,66 por cento, em sessão de queda dos preços do petróleo no mercado internacional.

(Por Flavia Bohone)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário