Líder do setor de suínos na Argentina aponta para necessidade de maior controle de importações
O presidente da Associação Argentina de Criadores de Suínos, Juan Ucelli, falou com o site Infocampo sobre as importações do produto que chegam ao país.
Ucelli indicou que a Argentina não deve fechar fronteiras, uma vez que também começou a exportar e que as portas também devem estar abertas para o país.
Entretanto, ele considera que algumas questões a respeito das importações são "pedras no caminho". Ele lembra que vem sendo feito um trabalho em conjunto com o Governo Nacional para encontrar soluções lógicas e práticas, que não impliquem em um conflito internacional.
Assim, Ucelli destaca que é necessário um maior controle dos produtos que chegam importados congelados e são vendidos como frescos, além de apresentar a carne importada nas gôndolas com datas de elaboração, para que o consumidor saiba quando foi feita e que não seja vendido como fresco.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário

Estabilidade predomina no encerramento desta quinta-feira (17) para o mercado do frango

Preços no mercado de suínos se sustentam ou registram leves ganhos nesta quinta-feira (17)

Suinocultura independente: mercado sustenta e até eleva preços do animal na véspera do feriadão

Associação alega que existe um descolamento nos preços dos ovos ao consumidor em relação ao valor recebido pelo produtor

Polônia implementará medidas mais duras para conter a gripe aviária

Produção de carne suína da China no primeiro trimestre cresce 1,2% em relação a 2024 para 16,02 milhões de toneladas métricas