México abre mercado para os limões argentinos
Depois de vários anos de negociações, o Serviço Nacional de Sanidade, Inocuidade e Qualidade Agroalimentar do México (Senasica) e o Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar da Argentina (Senasa) entraram em acordo sobre os requisitos fitossanitários para a exportação de limões frescos da Argentina para o México.
Ricardo Buryaile, ministro da Agroindústria da Argentina, disse que este tema esteve, desde o início, como prioritário na agenda com o México, incentivando o acesso de outros produtos como cítricos doces, cerejas, trigo, carne bovina e sêmen e embriões bovinos.
Se espera uma exportação plena a partir do próximo ano, ainda que exista a possibilidade de haver alguns envios na presente temporada, segundo a disponibilidade de fruta e dos contratos comerciais realizados.
A Argentina é o primeiro exportador mundial de limões amarelos frescos, alcançando volumes de 279.339 toneladas enviadas ao exterior pelo valor de US$289 milhões.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Dreyfus anuncia novo terminal de açúcar em SP que eleva em 1 mi t capacidade por ferrovia
Citricultura baiana se desenvolve baseada na tecnologia, e faturamento cresce 35,80% entre 2019 e 2023
Agrodefesa realiza oficina técnica na área de citros e curso para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e de Origem Consolidado (CFOC)
Citros/Cepea: Preço da tahiti cai, mas segue elevado
Citros/Cepea: Chuvas geram expectativa de recuperação na oferta em 2025
Citros/Cepea: Preços seguem em alta; volume exportado diminui, mas receita sobe