Operador do mensalão do PT e do PSDB, Marcos Valério fecha delação com PF em Minas Gerais

Publicado em 19/07/2017 16:10 e atualizado em 19/07/2017 16:48

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - Operador do mensalão do PT e do PSDB, o empresário Marcos Valério fechou um acordo de delação premiada com a Polícia Federal em Minas Gerais, que, por envolver autoridades com foro privilegiado, foi encaminhado para o Supremo Tribunal Federal (STF) para homologação.

O acerto, segundo a assessoria de comunicação da PF em Minas Gerais, foi firmado no dia 6 de julho deste ano. De acordo com o órgão, na ocasião foi apresentada "vasta documentação e prestado depoimento".

"Devido à cláusula de confidencialidade constante do acordo, não há outras informações a serem prestadas", limitou-se a dizer a polícia, em comunicado à Reuters nesta quarta-feira.

O empresário está preso desde 2013 após ser condenado pelo STF no julgamento do mensalão petista a cumprir uma pena de 37 anos, 5 meses e 6 dias de prisão. Recentemente, Valério foi condenado a mais 18 anos de prisão pela Justiça Federal fluminense sob a acusação de pagar propina a um procurador da Fazenda Nacional para beneficiar instituições bancárias.

À Reuters, o advogado Marcelo Leonardo, um dos defensores de Valério, não forneceu detalhes referentes à colaboração, disse apenas que a delação está adiantada, mas quem tem conduzido essas tratativas é o advogado Jean Robert Kobayashi Júnior. Este, por sua vez, não foi localizado por telefone em seu escritório em Minas Gerais.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário