Petrobras recebe novos recursos com Lava Jato e soma R$ 716 mi recuperados

Publicado em 19/07/2017 14:21

LOGO REUTERS

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras afirmou nesta quarta-feira que recebeu até o momento 716 milhões de reais recuperados em meio a acordos de colaboração premiada e de leniência a partir da operação Lava Jato, após novos valores terem retornado ao caixa da empresa na semana passada.

Dessa vez, segundo a petroleira, os recursos foram para a Transpetro, subsidiária da companhia, por meio de três parcelas em valores repatriados pelo Ministério Público Federal (MPF) que entraram no caixa da empresa até a última sexta-feira.

Antes desse último anúncio, os recursos recuperados somavam cerca de 660 milhões de reais.

Em sua nota, a Petrobras ressaltou que seguirá adotando medidas jurídicas contra empresas e pessoas, inclusive ex-funcionários e políticos, que causaram danos financeiros e à imagem da companhia.

"A companhia atua como coautora com o MPF e a União em 13 ações de improbidade administrativa em andamento. Além de ser assistente de acusação em 33 ações penais", disse a Petrobras.

A empresa ressaltou também que trabalha "em estreita parceria" com as autoridades que conduzem a operação Lava Jato e que é reconhecida por tais autoridades como vítima da corrupção investigada.

(Por Marta Nogueira)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário