Lucro líquido da Yara cai no 2º tri com ampla oferta de fertilizantes e custos com gás
OSLO (Reuters) - A norueguesa Yara International obteve resultados aquém dos esperados para o segundo trimestre do ano, citando a ampla oferta de alguns fertilizantes e os preços elevados do gás.
A fabricante de fertilizantes reportou lucro líquido de 699 milhões de coroas norueguesas (86 milhões de dólares), abaixo das 3 bilhões de coroas de um ano atrás e também inferior à estimativa de analistas consultados pela Reuters, de 1,21 bilhão de coroas.
"Nossa indústria está enfrentando uma ampla oferta de ureia e de outros produtos nitrogenados", disse o CEO da Yara, Svein Tore Holsether, acrescentando que isso tem afetado as margens da companhia.
Os altos preços do gás, dado o uso intensivo de energia na produção, também pesaram nos resultados. Os custos globais da Yara com gás cresceram 24 por cento no trimestre na comparação anual. (1 dólar = 8,1142 coroas norueguesas)
(Por Gwladys Fouche e Ole Petter Skonnord)
0 comentário
Defensivos agrícolas em pauta: Câmara debate neonicotinóides e seus impactos no campo e no meio ambiente
Carta Aberta de representantes da cadeia produtiva brasileira em resposta ao CEO do Carrefour sobre carnes produzidas no Mercosul
FPA cobra ações no Congresso Nacional contra barreiras comerciais francesas ao agro brasileiro
Diretor da Abbins atualiza sobre regulamentação da produção de bioinsumos on farm no Brasil
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Mercado de Carbono, Logística, Seguro Agrícola, COP29, China, Carrefour e Argentina
ARP#365 - Caminhos para a pecuária do futuro