Cargill divulga lucro maior por forte demanda por carne
SÃO PAULO (Reuters) - A operadora global de commodities Cargill anunciou um lucro líquido trimestral muito mais alto nesta quinta-feira, citando forte demanda por carne bovina e de aves e sólidas exportações de grãos nos Estados Unidos, mesmo que a robusta produção de grãos represente um desafio.
A empresa de capital fechado, que está no segundo ano de sua restruturação, disse que os resultados foram mais altos em cada um de seus quatro segmentos de negócios e a receita teve máxima de dois anos.
"As melhorias estruturais que fizemos, assim como as condições favoráveis em alguns mercados, produziram fortes resultados", disse o presidente-executivo David MacLennan em comunicado.
As notícias vieram em um momento de acentuadas expectativas para uma onda de consolidações e parcerias dentro do setor de comércio e processamento de grãos, após uma sequência de resultados fracos de algumas empresas.
A Cargill, com sede em Minnesota, disse que seu lucro aumentou para 347 milhões de dólares no quarto trimestre encerrado em 31 de maio, ante 15 milhões um ano antes. Excluindo itens especiais, os lucros operacionais chegaram a 460 milhões de dólares, ante um prejuízo de 19 milhões de dólares um ano antes.
A receita subiu 4 por cento, para 28,3 bilhões de dólares.
(Por Karl Plume)
0 comentário
Nota Oficial: Nelore/MS cobra reparação do Carrefour Brasil e França
Carnes do Mercosul: Abiec lamenta posicionamento de CEO do Carrefour
Mapa rechaça declaração do CEO do Carrefour sobre carnes produzidas no Mercosul
Trimestrais da pecuária: cresce o abate de bovinos, suínos e frangos
Abiec destaca avanços do Brasil em sustentabilidade na pecuária, em conferência mundial
Assinatura eletrônica para certificados sanitários para produtos de origem animal alcança 50 mil solicitações