Lula anuncia que vai buscar candidatura à Presidência em 2018

Publicado em 13/07/2017 12:39

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira que vai reivindicar do PT o direito de ser candidato à Presidência pelo partido na eleição de 2018, garantindo que a sentença condenatória do juiz Sérgio Moro não vai tirá-lo do jogo político e que aqueles que acham que esse é o seu fim vão "quebrar a cara".

Em pronunciamento à imprensa na sede nacional do PT em São Paulo, Lula afirmou que a condenação a 9 anos e 6 meses de prisão --sem detenção imediata-- tem um componente político muito forte, e que sente uma tentativa de tirá-lo do jogo político antes das eleições presidenciais.

"Se alguém pensa que com essa sentença me tiraram do jogo, podem saber que eu estou no jogo", afirmou.

"Quem acha que é o fim do Lula vai quebrar a cara, porque somente na política quem tem o direito de decretar o meu fim é o povo brasileiro."

O ex-presidente foi condenado na quarta-feira pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso envolvendo um tríplex no Guarujá, no litoral de SP, na primeira sentença entre os três processos em que é acusado no âmbito da operação Lava Jato.

Moro também determinou a proibição de o ex-presidente exercer qualquer cargo público, com base na lei de lavagem de dinheiro, por 19 anos.

Lula afirma que a denúncia é baseada em um mentira, e seus advogados anunciaram que irão recorrer.

"O que me deixa indignado, mas sem perder a ternura, é perceber que você está sendo vítima de um grupo de pessoas que contaram a primeira mentira e vão passar a vida inteira para justificar a primeira mentira que contaram que o Lula era dono de um tríplex", disse o ex-presidente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário