Ainda com suporte do clima no Meio-Oeste, milho inicia pregão desta 4ª feira em campo positivo em Chicago
Após o feriado do Dia da Independência nos EUA, comemorado nesta terça-feira (4), os futuros do milho iniciaram a sessão desta quarta-feira (5) em alta. As principais posições do cereal subiam entre 2,25 e 2,75 pontos, perto das 10h43 (horário de Brasília). O vencimento setembro/17 era cotado a US$ 3,90 por bushel.
As cotações ainda são impulsionadas pelas previsões climáticas no Meio-Oeste americano. De acordo com as últimas atualizações, os próximos dias deverão ser de chuvas redução nas chuvas e temperaturas recordes no cinturão produtor do país.
"Participantes estão atentos aos boletins climáticos e esperam muito agitação pela frente, na medida em que as lavouras norte-americanas entram na fase mais sensível para a determinação da produtividade", destacou a Granoeste Corretora de Cereais. A partir de agora, as lavouras de milho entram na fase de polinização.
Ainda no final do dia, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta o boletim de acompanhamento de safras, com a atualização da safra americana.
Confira informações sobre o mercado interno:
0 comentário
Milho emenda sexta queda consecutiva e B3 atinge menores patamares em um mês nesta 5ªfeira
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago
Preços futuros do milho começam a quinta-feira na estabilidade
Radar Investimentos: Plantio do milho na Argentina alcançou na última semana 38,6%
Milho inverte o sinal e termina o dia com pequenas altas na Bolsa de Chicago