Operações de grãos da Cofco na Argentina são afetadas por ataque cibernético
BUENOS AIRES (Reuters) - As movimentações nos terminais portuários argentinos operados pela gigante estatal chinesa Cofco foram afetadas pelo ataque cibernético global, disse nesta quarta-feira um gerente local, no primeiro sinal de que o ataque se espalhou para a América do Sul.
O ataque, que começou na Rússia e na Ucrânia, causou estragos em vários países, paralisando computadores ou interrompendo as operações do operador portuário Maersk, da fábrica de chocolate Cadbury na Austrália e do braço imobiliário do banco francês BNP Paribas.
"O sistema da Cofco foi afetado pelo ataque global, foi infectado por um vírus, por isso estão trabalhando mecanicamente, não conectados ao sistema regular de informação", disse Guillermo Wade, chefe da câmara operadores portuários CAPyM, em uma entrevista por telefone.
(Por Hugh Bronstein)
0 comentário
Diretor da Abbins atualiza sobre regulamentação da produção de bioinsumos on farm no Brasil
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Mercado de Carbono, Logística, Seguro Agrícola, COP29, China, Carrefour e Argentina
ARP#365 - Caminhos para a pecuária do futuro
Focos de raiva herbívora são identificados em Erval Grande/RS
Ministro Fávaro reforça atuação dos adidos agrícolas na abertura de novos mercados globais
Tereos inicia nova fase do Centro de Operações Agroindustriais e incorpora novas atividades e ferramentas para agilizar logística