Imea aponta comercialização da atual safra de soja em MT em 78% enquanto para safra nova esse índice é de 4,27%; ambas atrasadas

Publicado em 12/06/2017 18:27

As vendas da safra disponível foram impulsionadas em maio enquanto que a safra futura seguiu em ritmo lento. Foram vendidas 2,86 milhões de toneladas da safra 16/17 em maio, acumulando 78,16% de comercialização.

Alguns fatores contribuíram para o impulso no ritmo das vendas: O incremento nas cotações internas em virtude do aumento do dólar, a necessidade de pagamento de contas, compras de insumos da no-va safra e a necessidade de liberação de espaço nos armazéns para a entrada da nova safra de milho.

Já a safra 17/18 registrou volumes de negócios inferiores a 800 mil toneladas em maio, acumulando 4,27% de venda. Neste momento, ambas as safras registram atraso no ritmo de comercialização. Isso porque, em maio de 2016 os preços da soja disponível e futura em MT estavam acima de R$ 70,00/sc, patamar bastante diferente deste ano.

Com as cotações atuais pouco atrativas, o ritmo de negócio tenderá a ocorrer por necessidade do produtor.

Veja o estudo completo, clique aqui

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário