Colheita do milho da safra de inverno está prevista para o final de junho em MS
Em Mato Grosso do Sul, o início da colheita do milho 2º safra está previsto somente para o final do mês de julho, é o que apontam as informações da Circular Técnica nº 212, do Siga MS (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio).
Os dados foram levantados por técnicos do Siga MS (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio), da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul). Eles percorreram propriedades nos principais municípios produtores do Estado durante a 5ª semana de maio. Além das visitas, foi realizado contato com empresas de assistência técnica, representantes sindicais e de empresas privadas.
Para conferir as informações sobre a safra de inverno na íntegra, basta realizar cadastro no link: www.aprosojams.org.br, na aba SigaWeb, e acessar os dados.
Situação das lavouras
O balanço aponta que as regiões norte, centro-norte e centro apresentam boas condições climáticas e as lavouras encontram-se com bom potencial de produtividade. Pragas, doenças e plantas daninhas encontram-se controladas, e a previsão de início da colheita é para o final do mês de junho.
Nas regiões sudoeste, sudeste, sul e sul-fronteira, as condições climáticas também são boas e, assim como no restante do Estado, as lavouras encontram-se com bom potencial de produtividade. Pragas, doenças e plantas daninhas também encontram-se controladas. Já a previsão para o início da colheita é para o começo do mês de julho no sudoeste, sudeste e sul. A exceção é a região sul-fronteira, a colheita está prevista para começar antes, na segunda quinzena de junho, e a cidade de Bonito, onde a colheita deve começar no final de julho.
Comercialização
Em relação às vendas, Mato Grosso do Sul apenas 15,11% da 2ª safra de milho até o dia 05 de junho, de acordo com dados da Granos Corretora. Isso representa um atraso de 35 pontos percentuais em relação a igual período da safra passada.
Já o preço médio da saca de milho registrou alta de 1,87% entre 01 e 06 de junho deste ano, com a saca negociada a R$ 19,10 ao final do período, também segundo dados da Granos Corretora.
0 comentário
Preço do milho na B3 cai até 1,4% nesta quarta-feira, mas cotações da safra nova seguem subindo
Futuros do milho seguem subindo em Chicago após números do USDA de sexta-feira
Preço do milho abre a quarta-feira voltando a subir em Chicago
Milho: Segunda safra deve crescer em 2025; especialista dá dicas
Preço do milho na B3 tem leve recuo nesta terça-feira, mas cotações seguem sustentadas
Plantio da safrinha de milho vai a 2% no Paraná, enquanto colheita de verão ainda não soma 1%