Sobe para 10 mil o número de pessoas afetadas pela chuva em 88 cidades de Santa Catarina
Depois do maio mais chuvoso dos últimos 25 anos em Santa Catarina, junho começa com situação semelhante – em apenas três dias choveu o que estava previsto para o mês inteiro. Na quinta-feira, uma nova frente fria deve passar pelo Estado, o que preocupa a Defesa Civil, já que o solo está encharcado e os rios estão cheios.
De acordo com o último relatório divulgado pela Secretaria de Defesa Civil às 17h20min desta segunda-feira, 10.127 pessoas foram afetadas em 88 municípios catarinenses, sendo 1.160 desalojadas, que estão na casa de parentes e amigos, e 1.178 desabrigadas, que estão em abrigos fornecidos pelas cidades.
O Planalto Sul, o Alto Vale do Itajaí e a região do rio Uruguai são os pontos mais afetados no Estado até o final da tarde desta segunda-feira, 5. Pelo menos 29 municípios catarinenses devem decretar situação de emergência por conta da chuva, segundo a Defesa Civil, sendo Rio do Sul, Lages e Rio do Oeste os municípios mais atingidos. Na rede estadual, pelo menos 63 mil alunos não terão aulas nesta terça-feira e 17 pontos, de nove rodovias, têm registro de ocorrências.
Leia a notícia na íntegra no site do Diário Catarinense
0 comentário

Confira a previsão do tempo para este final de semana Sábado (10) e Domingo (11) para todo o Brasil

Frente fria avança pelo Sul e chega a Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul no fim de semana

Atualização do NOAA mostra que condição de neutralidade permanece até o fim do ano

Eventos extremos: chuvas em abril foram acima da média nas regiões Centro-Oeste e Sudeste

Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira (9) para todo o Brasil

NOAA indica neutralidade do ENSO até o final do ano, mas La Niña tem boa chance de voltar