Soja, por AgResource Brasil: Margens de esmagamento na China estão nas mínimas em 3 anos

Publicado em 01/06/2017 10:04

AgResource-logo

Indústria China & Milho EUA

As margens de lucro no esmagamento da soja na indústria chinesa batem os menores níveis dos últimos 3 anos. Os preços do farelo da soja, tanto quanto os preços do óleo da soja (subprodutos no processamento da oleaginosa) no mercado asiático sofrem grande desvalorização com uma lenta demanda no mercado de proteínas animais. Os preços do farelo na China já batem mais de 5% de desvalorização, em apenas uma semana – e 2,4% de queda para o óleo de soja. Alguns serviços de informações já acusam o cancelamento de navios de soja contratados para entrega na China. A AgResource lembra que apesar de possível o cancelamento ou até mesmo o reagendamento de alguns selecionados contratos de entrega, não é comum com que a indústria asiática de esmagamento reduza a demanda nesta época do ano por um extenso período de tempo. | O USDA relatou na tarde de ontem que o milho norte-americano estaria com condições de desenvolvimento inferiores às expectativas, ressaltando ainda classificações inferiores para Indiana, Illinois e Missouri, o que colocou sustento às cotações em Chicago na sessão de hoje, para o milho.

Ag1

Ag2

Ag3

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AgResource Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Edmundo Taques Ventania - PR

    Parece um pouco reflexo de uma noticia que li aqui no NA, alguns meses atras de que o consumidor médio chines estava mudando padrão de consumo, não querendo mais consumir derivados de trangenicos. Os Chinas querem convencional, eu tenho aqui na fazenda. Querem que o produtor brasileiro plante mais essa tipo de soja, ok nós temos capacidade pra isso. Mas ponham na conta todo o custo de adaptação/produção/segregação e o trabalho (muito maior) para produzir esse tipo de produto e não me venham com esse ridículo bônus de 13-15% oferecido hoje, porque nesse percentual não compensa. Pessoal quer file a preço de coxão duro!

    0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      ESSAS NOTICIAS SAO JOGADAS COMERCIAIS , ENTAO ACONSELHO O SENHOR A JOGAR JUNTO COM ELES,, ISTO E" A NOSSA JOGADA E" JOGAR NO LIXO---

      1
  • Liones Severo Porto Alegre - RS

    Quem conhece a dinâmica deste negócio na China, nem deveria se importar com esse tipo de noticias que muito provavelmente foi construída por leigos e por alguém interessado em aviltar os preços da soja brasileira. Embora os Chineses estejam recebendo muita soja, os estoques de soja nos portos desta semana são críticos. Façam o mesmo exercício sobre a margem de esmagamento das indústrias brasileiras e depois perguntem se eles irão pagar de processar a soja. Justo agora que os preços ensaiam recuperação com forte abandono de área de plantio das lavouras americanas, principalmente no cinturão leste onde os produtores estão optando pelo seguro, contrário do que dizem não irão optar pelo plantio da soja.

    1