Na Folha: JBS traz alegria na soja e preocupação na pecuária
O conteúdo da delação dos executivos da JBS influencia o mercado de commodities há uma semana. Trouxe um pouco de alegria aos produtores de soja, mas provoca sérias preocupações nos do setor de carnes.
Desde o dia da divulgação da delação, os preços internos da soja subiram 2,4%. Já os da arroba de boi recuaram 4,4%.
A soja ganhou preço devido ao aprofundamento da crise política nacional. As incertezas pressionaram o dólar, que tornou o produto brasileiro mais competitivo no mercado externo e impulsionou os preços internos.
Não fosse essa alta da moeda norte-americana, os preços internos da soja estariam em queda livre.
A Bolsa de Chicago, onde basicamente são definidos os valores internacionais do produto, registrou o menor preço para a soja nos últimos 13 meses nesta quinta-feira (25), quando comparados os preços do contrato de julho do mercado futuro.
Já os pecuaristas não têm a mesma sorte. Pelo fato de a JBS ser a principal empresa de carnes do Brasil e do mundo, a delação dos executivos trouxe preocupações ao setor.
Leia a notícia na íntegra no site Folha de S.Paulo.
0 comentário
Diretor da Abbins atualiza sobre regulamentação da produção de bioinsumos on farm no Brasil
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Mercado de Carbono, Logística, Seguro Agrícola, COP29, China, Carrefour e Argentina
ARP#365 - Caminhos para a pecuária do futuro
Focos de raiva herbívora são identificados em Erval Grande/RS
Ministro Fávaro reforça atuação dos adidos agrícolas na abertura de novos mercados globais
Tereos inicia nova fase do Centro de Operações Agroindustriais e incorpora novas atividades e ferramentas para agilizar logística