China deve ter área 2,5% menor para milho e 10% maior para soja
Os agricultores chineses devem plantar 35,84 milhões de hectares de milho neste ano, 2,5% a menos do que no ano passado, conforme informou o ministro da Agricultura do país nesta quarta-feira.
Na primeira estimativa para a safra de 2017, o ministro disse que a China deve produzir 213,19 milhões de toneladas de milho, 2,9% a menos do que no ano anterior.
A previsão de plantio no relatório mensal das Estimativas de Oferta e Demanda da Agricultura Chinesa (CASDE) diminuíram em relação ao que foi previsto anteriormente pelo Escritório Nacional de Estatísticas da China no mês passado, que disse que a área de trigo iria diminuir 4% neste ano, baseado em uma pesquisa com 110.000 produtores chineses.
A soja, por sua vez, deve ter uma área de 7,8 milhões de hectares, 10% acima do ano anterior, enquanto a safra de soja deve crescer 12%, para 14,1 milhões de toneladas, disse o CASDE.
A China importou 8,02 milhões de toneladas em Abril, continuando o recorde de importações que dura ao longo de quatro meses.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Milho recua 1,8% nesta terça-feira e acumula mais um pregão seguido de baixas na B3
Preço do milho no Mato Grosso está 61,9% maior do que mesmo período de 2023, relata Imea
Conab reporta plantio do milho verão em 52,4% e aponta interferência no potencial produtivo no Rio Grande do Sul
Quebra do ciclo da praga e foco nas ninfas pode garantir melhores resultados no combate à cigarrinha do milho e mitigar efeitos do enfezamento
Após começar o dia com leves altas, milho passa a recuar na B3 e em Chicago nesta 3ª feira (26)
Milho abre em alta nesta 3ª feira (26) na B3 após longa sequência de baixas