Soja: Mercado observa clima nos EUA, espera pelo USDA e opera estável em Chicago nesta 3ª

Publicado em 09/05/2017 08:05

O mercado internacional da soja, no pregão desta terça-feira (9), opera com bastante estabilidade. As cotações da oleaginosa perdiam pouco mais de 0,25 ponto entre os contratos mais negociados e o maio/17, que sai da tela nos próximos dias, trabalhava sem variação. O julho/17 era cotado a US$ 9,64 por bushel, e o novembro/17, referência para a safra americana, valia US$ 9,60. 

Esta é uma semana que deve ser bastante cheia de novas informações, porém, o que se observa agora é entender quais desses novos dados já teriam sido absorvidos pelo mercado e o que poderia motivar um movimento mais intenso dos preços daqui em diante. 

O plantio nos EUA foi atualizado ontem pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e o reporte semanal indicou que, até o último domingo (7), os trabalhos de campo foram concluídos em 14%. O índice ficou abaixo da média, do ano passado e das expectativas do mercado. 

Leia mais:

>> USDA: Plantio de soja e milho nos EUA fica abaixo das expectativas

Com condições climáticas ainda não completamente favoráveis para a evolução da semeadura da safra 2017/18, os traders seguem observando as previsões para as próximas semanas. E para esta semana, uma nova rodada de chuvas é esperada e pode manter lento o ritmo do plantio no Corn Belt. 

À frente, o novo boletim mensal de oferta e demanda que chega nesta quarta (10) segue na mira do mercado, principalmente no que tange às primeiras projeções para a nova safra norte-americana e às exportações da safra 2016/17. Com um total comprometido de quase 57 milhões de toneladas, os traders esperam um aumento da projeção do departamento para as vendas que, atualmente, é de 55,11 milhões. 

Assim, se esperam mudanças ainda entre os estoques norte-americanos a serem reportados amanhã pelo USDA. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Soja fecha no vermelho em Chicago, mas preços encontram espaço para altas no Brasil

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário