Petróleo cai abaixo de US$ 50 nesta sexta. Investidores preocupados com excedente global

Publicado em 21/04/2017 14:23

O petróleo caiu abaixo de US$ 50 o barril nesta sexta-feira (21), com investidores perdendo a confiança de que uma extensão dos cortes de oferta liderados pela OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) superará a crescente produção nos EUA e aliviará um excesso global.

Os futuros da commoditie na Bolsa de Nova York caíram mais de 6% nesta semana. Segundo o ministro do Petróleo da Arábia Saudita, Khalid Al-Falih, vários exportadores chegaram a um acordo inicial para estender os limites em junho. Porém dados mostram que a produção norte-americana está aumentando e, há preocupação de que esses cortes serão minados. "A OPEP e seus aliados falharam em atingir seu objetivo de reduzir os estoques mundiais abaixo da média histórica de cinco anos", disse Al-Falih.

Leia mais:

>> Opep recomenda estender corte de produção de petróleo por mais 6 meses, diz fonte

>> Rússia deve discutir aumento de corte na produção de petróleo com a Opep

Na quarta-feira os preços caíram 3,8%, após os dados mostraram que a produção de petróleo dos EUA subiu para pela nona semana consecutiva. A OPEP decidirá em uma reunião em 25 de maio se prolongará seus cortes prometidos no segundo semestre do ano.

"Tudo se resume a saber se a OPEP pode fazer cortes nos estoques", disse Bill O'Grady, estrategista-chefe de mercado da Confluence Investment Management, em St. Louis. "Até agora não vimos muita evidência de que eles estão tendo sucesso."

A queda do Petróleo também tem puxado outras commodities negociadas na Bolsa de Nova York. O café arábica, por exemplo, perdia mais de 100 pontos nos principais vencimentos, por volta das 14h20 (horário de Brasilia).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário