Rússia deve discutir aumento de corte na produção de petróleo com a Opep

Publicado em 21/04/2017 11:17

LOGO REUTERS

TÓQUIO (Reuters) - O ministro russo da Energia, Alexander Novak, disse nesta sexta-feira que uma decisão sobre a extensão de um pacto global para cortar a produção de petróleo ainda não foi tomada, mas será discutida com a Organização dos Países Exportadores de Petróleo(Opep)em 24 de maio.

A Opep e outros produtores líderes de petróleo comprometeram-se em reduzir a produção em 1,8 milhão de barris por dia (bpd), com a contribuição russa de cortes de 300 mil bpd a serem gradualmente introduzidos.

O objetivo era reduzir os estoques globais e elevar os preços do petróleo. Apesar de uma recuperação moderada no mercado, os estoques de petróleo permanecem altos e o foco está agora em se os produtores da Opep e não integrantes da Opep prolongarão os cortes no segundo semestre de 2017.

A próxima reunião da Opep está marcada para 25 de maio.

Novak disse que a informação sobre a situação e as previsões do mercado do petróleo ainda estavam sendo digeridas para tirar uma conclusão.

"O secretariado da Opep enviará a informação para todos os países que estão participando do acordo e vamos discutir o assunto durante uma reunião ministerial em 24 de maio", disse Novak.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário