Frango vivo: Indústrias saem às compras e preços estão firmes

Publicado em 19/04/2017 18:10

Os frigoríficos anteciparam suas compras por conta dos feriados de abril. Com isso, os preços do frango vivo reagiram em algumas regiões do país.

Nessa semana, apesar da estabilidade em muitas praças, os negócios estão firmes. Para o Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), o bom desempenho das vendas brasileiras, somado à expectativa de aumento da demanda doméstica, interrompeu o movimento de queda dos preços no atacado nos últimos dias, com reações no Sul e no Sudeste.

Outro fator positivo para a recuperação nos preços é o ajusta da oferta. Segundo dados da Apinco - considerando o volume de alojamentos de pinto - em março o país produziu 1,135 milhão de toneladas de carne de frango. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, a queda foi 5%.

Em São Paulo a ave terminada nas granjas está cotada em R$ 2,50/kg. Já em Minas Gerais o valor de referência é de R$ 2,60/kg.

E mesmo com a manutenção dos preços nas granjas, o poder de compra do avicultor, em relação ao milho, melhorou. Segundo analise da Scot Consultoria, em Campinas o produtor consegue adquirir 5,40 quilos do cereal, por quilo de frango vivo comercializado. Essa relação apresentou melhora de 2,2% em detrimento da semana passada.

>> Confira a cotação completa do frango.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário