Arroz: Retração vendedora limita quedas de preços no correr de abril
O preço do arroz em casca no Rio Grande do Sul tem registrado novas quedas ao longo de abril, mas menos intensas em relação às verificadas em março, refletindo a retração de parte dos orizicultores. Nessa terça-feira, 18, o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros, fechou a R$ 38,85/saca de 50 kg, leve baixa de 0,26% sobre a terça anterior e de 2,6% na parcial do mês – ante o forte recuo de 15,3% no acumulado de março. Segundo pesquisadores do Cepea, alguns produtores não estão ativos no spot, já que estão concentrados nas colheitas, seja de arroz ou de soja.
A alternância de dias de sol e chuva tem ocasionado lentidão às atividades, além de gerar preocupação quanto à qualidade dos grãos. Apenas parte dos vendedores consultados pelo Cepea, com necessidade de “fazer caixa” para cumprir com gastos de lavouras, é que ofertaram alguns lotes. Do lado comprador, poucas indústrias mostram interesse em novas aquisições, com algumas trabalhando com estoques já formados. Além de atrapalhar a colheita, as chuvas ocorridas no início da semana anterior prejudicaram os carregamentos.
0 comentário

Ibrafe: é hora de promover e consumir o feijão-preto

Comerciantes de grãos pedem à Ucrânia que suspenda mudanças no mecanismo de preços, dizem que exportações estão em risco

Ibrafe: Demanda superando a oferta de feijão-carioca

Abiarroz manifesta apoio à antecipação dos efeitos da reforma tributária

Fundos perdem ainda mais esperanças no milho CBOT antes da semana crucial

Feijão/Cepea: Maior oferta pressiona cotações do feijão preto