Mercado do milho sobe na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira e segue de olho nos EUA
O mercado do milho trabalha em alta na sessão desta quarta-feira (4) na Bolsa de Chicago. Os futuros do cereal, por volta das 9h40 (horário de Brasília), subiam entre 2,25 e 2,50 pontos, com o maio/17 valendo US$ 3,65 por bushel. Assim como acontece na soja, as cotações buscam garantir uma recuperação após algumas perdas recentes.
"A movimentação é notadamente técnica, mas fatores fundamentais, como a redução da projeção de área nos EUA e chuvas nas áreas em colheita na Argentina ajudam na formação do preço. Depois de vários dias de paralisação por causa de chuvas – muito aguardadas –, no sul dos EUA os trabalhos de campo devem ter melhor sequência a partir de agora", explica o economista e analista de mercado Camilo Motter, da Granoeste Corretora de Cereais.
E até que se conheça um cenário mais fiel para a nova safra dos Estados Unidos, ainda como explicam analistas e consultores de mercado, as cotações seguirão mantendo esse comportamento técnico, com os traders buscando novidades que possam definir um caminho mais claro para as cotações.
Ainda nesta quarta, o mercado internacional conhece os números da demanda, com o relatório de estoques de etanol norte-americanos, trazendo informações ainda sobre as margens de processamento, segundo o analista de mercado Bryce Knorr, do portal internacional Portal Farm Futures.
Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:
0 comentário
Preço do milho na B3 cai até 1,4% nesta quarta-feira, mas cotações da safra nova seguem subindo
Futuros do milho seguem subindo em Chicago após números do USDA de sexta-feira
Preço do milho abre a quarta-feira voltando a subir em Chicago
Milho: Segunda safra deve crescer em 2025; especialista dá dicas
Preço do milho na B3 tem leve recuo nesta terça-feira, mas cotações seguem sustentadas
Plantio da safrinha de milho vai a 2% no Paraná, enquanto colheita de verão ainda não soma 1%