Ministério da Agricultura libera exportação de três estabelecimentos citados pela PF
SÃO PAULO (Reuters) - O Ministério da Agricultura liberou três estabelecimentos que estavam na lista dos 21 impedidos de exportar após a deflagração da operação Carne Fraca, da Polícia Federal, segundo comunicado na noite de segunda-feira.
As unidades Argus (SIF 1710, de carne e produtos cárneos), FrigoSantos (SIF 2021, de produtos cárneos) e Breyer & Cia (SIF 3522, de mel e produtos apícolas), que vinham sendo auditados pelo ministério, foram liberados porque não foram constatadas irregularidades, de natureza econômica ou de impacto sobre a saúde humana, segundo a nota.
Assim, de 21 estabelecimentos submetidos à inspeção de força-tarefa do ministério, restam 18, sendo seis interditados com produção interrompida.
A inspeção do ministério foi determinada após a operação da PF constatar indícios de corrupção envolvendo fiscais federais e funcionários das companhias, para liberação de cargas irregulares.
(Por Gustavo Bonato)
0 comentário

Tilápia/Cepea: Preços sobem em abril, mas oferta elevada limita aumento

Venda de carne bovina do Brasil aos EUA dispara apesar de tarifas, diz Abiec

Mercado brasileiro de proteínas animais não deve sofrer impactos diretos por encontro entre EUA e China

ABPA e ABIEC reforçam presença na Ásia com novo escritório

Exportações e produção industrial da Alemanha aumentam em março antes de tarifas

Regional Sindical reforça mobilização estadual da Fetag-RS em defesa dos agricultores