Novas variedades de soja elevam rendimento médio do Paraguai a até 73 sacas por hectare
O Instituto de Biotecnologia Agrícola (INBIO) trabalhou e desenvolveu novas variedades de soja adaptadas às condições climáticas e do solo paraguaio. O resultado foi considerado bastante positivo e se vê refletido em rendimento por hectares.
"É uma grande satisfação quando ouvimos falar sobre os rendimentos e o comportamento da soja", disse Maria Ojeda, coordenadora do Programa de Sementes do Instituto de Biotecnologia Agrícola, para o jornal paraguaio El Agro. A soja colhida tem média de rendimento entre 4000 a 4400kg (67 a 73 sacas) por hectare.
As novas variedades de soja desenvolvidas, além de possuir características sanitárias, têm um bom comportamento em solos de fertilidade média.
Segundo Ojeda, ainda se trabalha em outras variedades que sejam resistentes a enfermidades, além de potencializar rendimentos e possuir tolerância a estresse.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário

2º semestre pode ser de prêmios ainda mais altos para a soja do Brasil, mas mercado se mantém em alerta afirma Carlos Cogo

Soja: Semana termina com recorde de mais de 60 barcos comprados pela China só de produto do Brasil

Soja: Colheita brasileira chega a 89,09% da área, informa Pátria Agronegócios

Commodities agrícolas continuam acelerando altas nas bolsas, lideradas pelo café em NY e trigo em Chicago

Soja tem alta semanal no Brasil com demanda externa e dólar firme, aponta Cepea

Apesar de escalada da guerra, commodities agrícolas têm altas generalizadas e soja acompanha em Chicago