Projeto de terceirização do Senado seguirá com tramitação normal, diz Eunício

Publicado em 28/03/2017 15:51

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse nesta terça-feira que o projeto de terceirização que se encontra na Casa seguirá sua tramitação "naturalmente e regimentalmente", mesmo com a esperada sanção pelo presidente Michel Temer de texto sobre o mesmo tema aprovado na semana passada pela Câmara.

Eunício defendeu que o presidente sancione o projeto aprovado pelos deputados, uma vez que o texto que está no Senado, com as modificações que forem feitas, ainda retornará à Câmara, tornando inviável a ideia inicial do governo de esperar a chegada dos dois projetos às mãos de Temer para só então o presidente sancioná-los com os vetos necessários.

Segundo o presidente do Senado, o projeto que tramita na Casa ainda precisa passar pelo menos pela Comissão de Constituição e Justiça até ser votado.

"Dependendo do entendimento que tenham os senhores senadores, a gente pode perfeitamente aperfeiçoar esta lei", disse o senador, na sede da Confederação Nacional da Indústria, onde a CNI apresentou sua agenda legislativa para o ano.

Uma fonte do Palácio do Planalto disse à Reuters na segunda-feira que parcelas do governo consideram a versão de terceirização aprovada pela Câmara dura demais e há uma preocupação de Temer de um "desgaste público" com a medida.

Um dos exemplos de diferença entre as propostas do Senado e da Câmara é que, na segunda, a responsabilidade por direitos trabalhistas seria principalmente da empresa que contrata terceirizados. No texto do Senado, seria dividida com a empresa onde o terceirizado trabalha.

Segundo a fonte palaciana, o Palácio do Planalto negocia com a base aliada a inclusão na reforma trabalhista de garantias e direitos que ficaram de fora da lei aprovada pelos deputados.

(Reportagem de Anthony Boadle)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário