Aprosoja reúne gerentes da Caixa Econômica Federal para debater agronegócio

Publicado em 17/03/2017 08:05

Gerentes e assistentes técnicos da Caixa Econômica Federal (CEF) estiveram reunidos em Cuiabá na quinta (09) e sexta (10) para conhecer melhor o trabalho da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e as possibilidades de atendimento aos sojicultores do Estado. “É a oportunidade de reforçar nossa parceria com a Aprosoja e unir forças para oferecer crédito e consultoria financeira para os associados”, diz Abel Silvestre Reder, gerente nacional de Agronegócio da Caixa.

Foram 55 gerentes presentes para conhecer o potencial do agronegócio mato-grossense. Os números do setor foram apresentados por Ângelo Ozelame, gestor de Análise de Mercado do Instituto de Economia Agropecuária de Mato Grosso (Imea).

Como resultado desta reunião, a Caixa Federal irá dispensar a cobrança da tarifa de 0,5% da análise de processo e o seguro penhor. Isso dará uma redução de, pelo menos, 1,2% no custo efetivo total de captação junto à instituição financeira.

A Caixa Econômica Federal é, segundo o gerente nacional, uma instituição relativamente nova no mercado do agronegócio. “Por isso, vem trazendo modernidade e uma visão diferente das outras instituições. A intenção é fazer bem feito, onde o produtor possa ser atendido com agilidade e ser valorizado conseguindo o crédito que necessita”, finaliza Abel Reder.

O gerente da comissão de Política Agrícola, Frederico Azevedo, ressalta que é importante o produtor rural diversificar as fontes de recursos. “Depois destas reuniões em Cuiabá, serão realizados encontros nos Núcleos da Aprosoja em todo o estado para que os associados conheçam as propostas do banco”, explica.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário