Soja: Movimento de queda continua na CBOT nesta 5ª à espera dos boletins do USDA

Publicado em 09/03/2017 08:57

O mercado da soja na Bolsa de Chicago segue caindo nesta quinta-feira (9) e, por volta das 8h15 (horário de Brasília), as posições mais negociadas perdiam entre 4,75 e 6 pontos. Nesse ritmo, o maio/17 já perdia a casa dos US$ 10,20 e era negociado a US$ 10,17 por bushel. 

O dia deve ser agitado para o mercado de grãos na CBOT. Além do tradicional reporte semanal de vendas para exportação que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga às quintas-feiras, hoje chega ainda o novo boletim mensal de oferta e demanda da instituição, às 14h (horário de Brasília). 

A atenção à oferta é grande, especialmente a que chega da América do Sul nesta temporada. As safras se concluem por aqui e a expectativa é de que os números para o Brasil deverão ser revisados para cima no boletim de hoje, de acordo com as expectativas do mercado. 

Leia mais:

>> USDA pode revisar para cima safras de soja e milho do Brasil no relatório desta 5ª

Ao mesmo tempo, os traders acompanham ainda o andamento do dólar e como caminha a competitividade tanto da soja sulamericana, quanto norte-americana, segundo explicam analistas internacionais. A valorização do real frente à moeda americana e mais um retração vendedora que ainda é observada no Brasil, mantém as vendas americanas ainda firmes. 

Porém, a possibilidade mais intensa de uma alta na taxa de juros dos EUA pelo Federal Reserve nos próximos dias sinaliza, ainda entre analistas e consultores, uma alta do dólar - ou ao menos uma retomada - o que poderia tornar a oleaginosa nacional um pouco mais competitiva. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário