Na Folha: Federação da agricultura de SP diz que não favorece familiares de presidente

Publicado em 08/03/2017 07:06

A diretoria da Faesp (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo) enviou uma nota à Folha na segunda-feira (6) para afirmar que a entidade não é usada para favorecer familiares de seu presidente, o ex-deputado federal Fábio Meirelles.

Na última quinta (2), reportagem da Folha mostrou que cinco filhos e um sobrinho de Meirelles são beneficiados pela Faesp por meio de contratos, cargos e indicações.

Além disso, uma copeira paga pela federação trabalha no apartamento de uma filha de Meirelles. A entidade ainda alugou os salões de um clube para uma festa privada dele em 10 de julho de 2016.

Segundo a nota, Meirelles reembolsou os R$ 20 mil que a Faesp pagou pela locação dos salões do Iate Clube, em Higienópolis, em São Paulo.

Leia a notícia na íntegra no site da Folha de S. Paulo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Folha de S. Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Arlindo Inácio dos Santos Junior Mirassol - SP

    Atitudes como estas (da direção da FAESP) não são aceitas e não tem aval de produtores rurais... pelo contrário, merecem o total repúdio pela classe..., exemplos destas atitudes tem de ser penalizados severamente..., se as denuncias tiverem veracidade, o sr. Meirelles tem de perder o cargo e responder judicialmente e devolver os valores desviados -- assim como todos indivíduos com grau parentesco exercendo cargos devem ser imediatamente exonerados.

    2
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Sr. Arlindo este é o resultado da classe de Agricultores ser individualista e achar que aqueles que estão no comando resolvem os problemas dá gente . É preciso fazer um levante alguem precisa colocar o nome a disposição p presidir está Federação tão importante e isto servirá de Exemplo para os outros estados .

      3
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Só p completo dá minha opinião estes Presidentes que estão a tanto tempo no poder acham que são donos e criam meia dúzia de pau mandado p dizer amém e continuar no poder (exemplo foi o PT no poder ) quem defende este modelo de Administração é conivente com o que está acontecendo . Advogado é pago p defender não interessa é o negócio dele . O que importa é aquilo que realmente ocorre nas Federações e quem sabe julgar isso são os Agricultores que mantém o caixa destas instituições.

      0
    • domingos de souza medeiros Dourados - MS

      Estou de acordo com o Sr Zabott, cem por cento. Com a palavra os sindicatos rurais do Estado de Sao Paulo e de outros estados, explicando a permanencia desses feudos na Federacoes, ja que sao eles que elegem a diretoria destas entidades cartoriais.

      0
    • Valdomiro Rodante Junior Porangatu - GO

      Concordo com o Sr Domingos as federações viraram feudos para meia dúzia, e só colocam qem eles querem , não muda entra Juca e sai Manduca , e vise e versa!!

      0
    • Fernando Engler Palotina - PR

      Concordo plenamente, feudos... Porém não vamos nos esquecer que são os presidentes dos sindicatos municipais que elegem os feudos e está na hora de uma reciclagem dos mandatários de FAEP, FETAEP, FAESP, CNA, etc... Que tal nas próxima eleições pelo menos colocar candidados de oposição???

      0
    • domingos de souza medeiros Dourados - MS

      Ja passou da hora de adotarmos esta atitude. Repassem este plano a todos colegas.

      0