Na Folha: Federação da agricultura de SP diz que não favorece familiares de presidente
A diretoria da Faesp (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo) enviou uma nota à Folha na segunda-feira (6) para afirmar que a entidade não é usada para favorecer familiares de seu presidente, o ex-deputado federal Fábio Meirelles.
Na última quinta (2), reportagem da Folha mostrou que cinco filhos e um sobrinho de Meirelles são beneficiados pela Faesp por meio de contratos, cargos e indicações.
Além disso, uma copeira paga pela federação trabalha no apartamento de uma filha de Meirelles. A entidade ainda alugou os salões de um clube para uma festa privada dele em 10 de julho de 2016.
Segundo a nota, Meirelles reembolsou os R$ 20 mil que a Faesp pagou pela locação dos salões do Iate Clube, em Higienópolis, em São Paulo.
Leia a notícia na íntegra no site da Folha de S. Paulo.
1 comentário
Diretor da Abbins atualiza sobre regulamentação da produção de bioinsumos on farm no Brasil
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Mercado de Carbono, Logística, Seguro Agrícola, COP29, China, Carrefour e Argentina
ARP#365 - Caminhos para a pecuária do futuro
Focos de raiva herbívora são identificados em Erval Grande/RS
Ministro Fávaro reforça atuação dos adidos agrícolas na abertura de novos mercados globais
Tereos inicia nova fase do Centro de Operações Agroindustriais e incorpora novas atividades e ferramentas para agilizar logística
Arlindo Inácio dos Santos Junior Mirassol - SP
Atitudes como estas (da direção da FAESP) não são aceitas e não tem aval de produtores rurais... pelo contrário, merecem o total repúdio pela classe..., exemplos destas atitudes tem de ser penalizados severamente..., se as denuncias tiverem veracidade, o sr. Meirelles tem de perder o cargo e responder judicialmente e devolver os valores desviados -- assim como todos indivíduos com grau parentesco exercendo cargos devem ser imediatamente exonerados.
Sr. Arlindo este é o resultado da classe de Agricultores ser individualista e achar que aqueles que estão no comando resolvem os problemas dá gente . É preciso fazer um levante alguem precisa colocar o nome a disposição p presidir está Federação tão importante e isto servirá de Exemplo para os outros estados .
Só p completo dá minha opinião estes Presidentes que estão a tanto tempo no poder acham que são donos e criam meia dúzia de pau mandado p dizer amém e continuar no poder (exemplo foi o PT no poder ) quem defende este modelo de Administração é conivente com o que está acontecendo . Advogado é pago p defender não interessa é o negócio dele . O que importa é aquilo que realmente ocorre nas Federações e quem sabe julgar isso são os Agricultores que mantém o caixa destas instituições.
Estou de acordo com o Sr Zabott, cem por cento. Com a palavra os sindicatos rurais do Estado de Sao Paulo e de outros estados, explicando a permanencia desses feudos na Federacoes, ja que sao eles que elegem a diretoria destas entidades cartoriais.
Concordo com o Sr Domingos as federações viraram feudos para meia dúzia, e só colocam qem eles querem , não muda entra Juca e sai Manduca , e vise e versa!!
Concordo plenamente, feudos... Porém não vamos nos esquecer que são os presidentes dos sindicatos municipais que elegem os feudos e está na hora de uma reciclagem dos mandatários de FAEP, FETAEP, FAESP, CNA, etc... Que tal nas próxima eleições pelo menos colocar candidados de oposição???
Ja passou da hora de adotarmos esta atitude. Repassem este plano a todos colegas.