Soja, por AgResource Brasil: Apesar das margens em queda, empresas importadoras chinesas não desaceleram as compras

Publicado em 08/03/2017 06:56

AgResource-logo

China & Soja em queda

As margens de esmagamento chinesas continuam em queda (menor nível dos últimos 8 meses) com as recentes baixas na demanda por farelo de soja na China. No entanto, empresas importadoras não desaceleram as compras, com expectativas de que o mercado de proteínas animais voltará a aquecer nas próximas semanas, alavancando os preços dos derivados da soja. Em meados de dezembro, as margens de esmagamento estavam nos mais altos níveis dos últimos 2 anos. | A AgResource Brasil estima que em fevereiro a China importou 8 MTs de soja do G3 (Brasil, EUA e Argentina). O mês de março começa bem, entretanto deveremos continuar observando o ritmo de demanda de soja para a América do Sul. Não vemos dificuldades da China ultrapassar os 86 MTs importadas este ano.

CBOT, nesta terça-feira (7), se viu pressionada pelo alto volume de vendas de fundos de investimento. Quando especuladores não encontram "motivos" para alta, fundamentos pesam sobre o mercado. 

Veja mais informações no site da AgResource Brasil

Ag 1

Ag 2

Ag 3

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AgResource Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário