PR: Embarques de carne de frango apresentam alta de 18% no início do ano
A demanda internacional pela carne de frango paranaense começou aquecida em 2017. Em janeiro, 132,89 mil toneladas da proteína foram embarcadas no estado, número 18,2% superior se comparado ao primeiro mês do ano passado, quando 112,38 mil toneladas foram exportadas. Os dados são da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
As indústrias avícolas do Paraná abastecem mais de 160 países, respondendo por cerca de 35% das exportações de carne de frango do país. De acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), Domingos Martins, o ano é de otimismo. “Em 2016, mesmo diante de dificuldades, o nosso índice de exportação cresceu 4,7% no acumulado. A expectativa é que para 2017 seja possível melhorar”, afirma.
A produção também segue ritmo de crescimento no estado. No primeiro mês do ano, 151,79 milhões de cabeças de frango foram abatidas ante 142,17 milhões em janeiro de 2016. O que mostra um crescimento de aproximadamente 6,7%, de acordo com dados do Sindiavipar.
0 comentário
Tilápia/Cepea: Oferta elevada e fraca demanda mantêm preços em queda
Abiec emite nota oficial sobre acordo entre Mercosul e União Europeia
Trimestrais da pecuária: abate de bovinos, frangos e suínos cresce no 3º trimestre
Brasil tem produção recorde de carnes bovina, suína e de frango no 3º tri, diz IBGE
Tyson Foods fechará frigorífico de carne bovina no Kansas, cortando mais de 800 empregos
China levanta restrições comerciais finais sobre processadores de carne australianos