Milho para silagem está em ótimas condições no Rio Grande do Sul

Publicado em 28/02/2017 14:15

Enquanto evolui a colheita dos principais grãos produzidos no Rio Grande do Sul, cujas estimativas serão divulgadas pela Emater/RS-Ascar durante a Expodireto, que acontece de 6 a 10 de março em Não-Me-Toque (RS), os campos nativos e as pastagens implantadas perenes estão em situação bastante favorável, possibilitando pastoreios com alta carga animal. Já as pastagens anuais de verão, como milheto, capim sudão e sorgo forrageiro, estão encerrando o seu ciclo, sendo poucas as áreas ainda disponíveis para pastejo. Apesar da irregularidade das precipitações em certas localidades, as perspectivas seguem boas.

De acordo com o Informativo Conjuntural da Emater/RS-Ascar desta semana, as lavouras de milho para silagem estão com excelente crescimento, entrando na fase de enchimento de grãos, enquanto que as lavouras ensiladas apresentam com muita qualidade e quantidade de grãos. Alguns produtores, preocupados com o vazio forrageiro outonal, já preparam as áreas para semeadura de aveia, e outros optam pelo cultivo de sorgo para a silagem, em uma segunda safra após a ensilagem de milho.

Confira a notícia na íntegra no Sucessful Farming

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Sucessful Farming

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário