Retração nas vendas de soja e milho no Brasil ameaça exportação, pressiona tradings

Publicado em 28/02/2017 11:11

A relutância de agricultores em vender soja e milho no Brasil na atual safra coloca em risco as previsões mais otimistas de exportação do país e tem feito tradings multinacionais pagarem caro para completar navios neste início da temporada de embarques.

O que poderia ser tarefa fácil do ponto de vista da oferta --com uma safra recorde de mais de 100 milhões de toneladas de soja no maior exportador global-- tem se mostrado por ora complicado, com os preços internacionais em Chicago (CBOT) e a valorização do real frente ao dólar desestimulando vendas de produtores no Brasil.

Assim, grandes tradings exportadoras têm enfrentado dificuldade para cumprir os contratos de exportação de soja já firmados, pagando valores elevados pelo produto para pronta entrega para completar as cargas de navios que estão chegando aos portos brasileiros, disseram operadores.

Leia a notícia na íntegra no site do DCI

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
DCI

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • francisco fido fontana Curitiba - PR

    Este ano, com estes preços em reais, não estaremos vendendo a soja e sim doando ... após tanto trabalho!!!!

    2
  • Roberto Calzolari Nova Canãa do Norte - MT

    Como ? altos preços ? pagar caro? Isto é alguma brincadeira??? ... estamos praticando preços da safra passada... safra com colheita de mais de 100 milhões de toneladas??!!! estou ouvindo este comentário há três safras.

    1