Milho inicia pregão desta 6ª feira do lado negativo da tabela em Chicago
Novamente, os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) trabalham do lado negativo da tabela. Nesta sexta-feira (17), por volta das 8h38 (horário de Brasília), os principais contratos da commodity testavam quedas entre 2,75 e 3,00 pontos. O março/17 era cotado a US$ 3,70 por bushel, enquanto o maio/17 operava a US$ 3,78 por bushel.
As cotações do cereal dão continuidade ao movimento de perdas. Ainda nesta quinta-feira, as cotações cederam mais de 1% diante do recuo nas vendas semanais de milho indicado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Na semana encerrada no dia 9 de fevereiro, as vendas de milho somaram 1.068,7 milhão de toneladas.
A questão do México em meio à possibilidade de suspensão nas importações de milho dos EUA também continua rondando o mercado. O país é o principal comprador do produto americano. Além disso, os participantes do mercado ainda acompanham as informações sobre a nova safra norte-americana. A projeção é que em algumas áreas a semeadura do cereal comece na próxima semana.
Confira como fechou o mercado nesta quinta-feira:
0 comentário
Futuros do milho seguem subindo em Chicago após números do USDA de sexta-feira
Preço do milho abre a quarta-feira voltando a subir em Chicago
Milho: Segunda safra deve crescer em 2025; especialista dá dicas
Preço do milho na B3 tem leve recuo nesta terça-feira, mas cotações seguem sustentadas
Plantio da safrinha de milho vai a 2% no Paraná, enquanto colheita de verão ainda não soma 1%
Futuros do milho próximos da estabilidade nesta terça-feira