Argentina oficializa estado de emergência agropecuária para áreas que sofreram com seca e inundações
O Governo da Argentina oficializou hoje em um Boletim Oficial as declarações de emergências agropecuárias por conta dos incêndios nas províncias de Río Negro, La Pampa e sul de Buenos Aires, que afetaram 2 milhões de hectares. O mesmo foi feito para as inundações que ocorreram em Santa Fe e Córdoba.
Em La Pampa, a província mais afetada pelos incêndios, foi declarado o desastre agropecuário desde 6 de janeiro passado até 30 de junho de 2017. Em Ríos Negro, por sua vez, o prazo foi de seis meses a partir de 28 de dezembro de 2016 e em Buenos Aires, seis meses a partir de 11 de janeiro de 2017.
Em Córdoba, a emergência foi prorrogada até 31 de março para diversas zonas. Em Santa Fe, a província que mais sofreu com os alagamentos, o estado de emergência foi declarado de 1 de janeiro até 30 de junho de 2017.
Hoje também foi oficializada a homologação da declaração de emergência por conta de seca e geadas na província de Salta.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto da agropecuária do Brasil em 2024
Líderes do Agro: A importância do treinamento do engenheiro agrônomo para a agricultura brasileira
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"
Fertilizantes produzidos com tecnologias sustentáveis reduzem emissões de gases nocivos e integram nova etapa da agricultura regenerativa
FPA leva produção agropecuária do Brasil para a COP-29
Brasil e China estão perto de acordo em miúdos suínos e pescados, dizem fontes