Na CBOT, milho inicia a semana com leves quedas, próximo da estabilidade após ganhos registrados recentemente
Após os ganhos registrados na semana anterior, os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta segunda-feira (13) com leves quedas, próximos da estabilidade. Por volta das 8h49 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam perdas entre 0,25 e 0,50 pontos. O março/17 era cotado a US$ 3,74 por bushel, enquanto o maio/17 trabalhava a US$ 3,81 por bushel.
O mercado voltou a testar o lado negativo depois de encerrar a última semana com valorizações. De acordo com dados do site Agrimoney.com, os participantes do mercado acompanham as informações sobre a nova safra americana diante da perspectiva de uma redução na área destinada ao plantio do cereal.
"Ainda é uma oferta ampla, mas uma mudança de área pode tornar as coisas interessantes se a demanda global continuar crescendo", disse Benson Quinn Commodities, ao Agrimoney.com.
Ainda nesta segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz novo boletim de embarques semanais, importante indicador de demanda.
Confira como fechou o mercado na última sexta-feira:
0 comentário
Preço do milho no Mato Grosso está 61,9% maior do que mesmo período de 2023, relata Imea
Conab reporta plantio do milho verão em 52,4% e aponta interferência no potencial produtivo no Rio Grande do Sul
Quebra do ciclo da praga e foco nas ninfas pode garantir melhores resultados no combate à cigarrinha do milho e mitigar efeitos do enfezamento
Após começar o dia com leves altas, milho passa a recuar na B3 e em Chicago nesta 3ª feira (26)
Milho abre em alta nesta 3ª feira (26) na B3 após longa sequência de baixas
Radar Investimentos: O mercado de milho entra na reta final de 2024 com sinais de enfraquecimento