Parceria entre SENAR e Cooxupé é renovada na FEMAGRI 2017
Durante a 16ª edição da FEMAGRI, representantes do Senar Minas e da diretoria da Cooxupé assinaram o contrato de renovação da parceria que leva capacitação e informações para os produtores rurais em áreas de atuação da cooperativa. Desde 2011, a parceria já atendeu mais de 17 mil produtores rurais.
Somente em 2016, foram 306 cursos para mais de 5 mil pessoas que puderam ter informações sobre vários assuntos ligados à produção cafeeira. Dentre os assuntos estavam: prevenção de acidentes, trabalho agropecuário, beneficiamento de plantas industriais, manutenção de maquinário como caldeiras, roçadora, motosserra, empilhadeira, derriçadora, tratores e, o curso mais procurado, de aplicação de agrotóxicos de maneira eficaz e segura.
Segundo Rodrigo de Castro Diniz, Gerente do Senar em Passos, a parceria vem reforçar o compromisso de duas grandes empresas que têm como objetivo o bem-estar e a produtividade do cooperado. “Este convênio une duas empresas que têm em comum o compromisso de levar os melhores serviços ao cafeicultor. E nosso compromisso é ampliar cada vez mais a parceria para beneficiar mais produtores”, completa.
Segundo o presidente da Cooxupé, Carlos Paulino, a parceria é uma grande oportunidade para o aperfeiçoamento dos tratos do campo. “Os cursos oferecidos dão aos produtores rurais o conhecimento que faltava. Por isso estamos nesta parceria com o SENAR pois acreditamos que somente o conhecimento pode ajudar o homem do campo a crescer, visando sempre o aumento da produtividade de modo correto e sustentável”, comenta.
Em 6 anos de convênio entre a Cooxupé, e o SENAR foram investidos mais de R$ 3 milhões em 1318 cursos atendendo mais de 17 mil trabalhadores rurais.
0 comentário
Mercado cafeeiro fecha sessão desta 5ª feira (21) com fortes ganhos em NY e queda na bolsa de Londres
Região do Cerrado Mineiro avança no mercado global com leilão virtual
Com a presença de toda a cadeia produtiva, Semana Internacional do Café discute sobre os avanços e desafios da cafeicultura global
Em ano desafiador para a cafeicultura, preços firmes e consumo aquecido abrem oportunidades para o setor
Mercado cafeeiro trabalha com preços mistos no início da tarde desta 5ª feira (21)
Cooabriel fala sobre a expectativa da safra do café conilon para o Espírito Santo e Bahia