Dólar tem leve alta, mas acumula 4 semanas de quedas consecutivas
LONDRES (Reuters) - O dólar tinha leve alta nesta segunda-feira, depois que dados ruins sobre os salários fizeram diminuir as especulações de alta dos juros no curto prazo pelo Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, e selaram a quarta queda semanal da moeda norte-americana, seu pior começo de ano em mais de três décadas.
O dólar revertia a queda no começo da sessão e avançava 0,14 por cento ante uma cesta de moedas por volta as 8:30 (horário de Brasília). Ante o euro, o dólar avançava cerca de 0,45 por cento.
Mas a falta de detalhes sobre as expectativas de impostos e as iniciativas de gastos, combinada com a preocupação com a atitude do presidente norte-americano Donald Trump sobre o comércio e segurança globais, mantinham a pressão sobre a moeda.
"Gostaria de esperar que, naturalmente, voltássemos a comprar dólar, o que parece ser o argumento lógico por baixo de tudo", disse o executivo de gestão de carteiras de fundo de moedas da Millennium Global, em Londres, Richard Benson.
"Em algum momento, as ações nos EUA devem levar a rendimentos mais altos."
0 comentário
Wall Street fecha em alta, enquanto Dow Jones e S&P 500 atingem picos em uma semana
Ibovespa fecha em queda com ceticismo do mercado sobre pacote fiscal
Putin diz que a guerra na Ucrânia está se tornando global
Dólar fecha em alta de 0,76% em meio à escalada do conflito Rússia-Ucrânia
Taxas futuras de juros caem em dia de movimentos técnicos no Brasil e alta de yields no exterior
Bolsonaro diz que "começa a luta" na PGR após ser indiciado por golpe de Estado