Preços dos alimentos atingem nível mais alto desde fevereiro de 2015
Os preços internacionais dos alimentos atingiram em janeiro seu nível mais alto desde fevereiro de 2015, apesar de os mercados globais estarem bem abastecidos.
A organização da ONU para a Alimentação e a Agricultura (FAO) informou nesta quinta-feira (2) em comunicado que o índice que mede a evolução dos preços dos alimentos básicos chegou aos 173,8 pontos, o que representa um aumento de 2,1% em relação a dezembro e de 16,4% frente ao mesmo mês do ano anterior.
Os preços de produtos como cereais, óleos vegetais, laticínios, carne e açúcar aumentaram em janeiro pelo sexto mês consecutivo, em comparação com a tendência à queda dos últimos cinco anos.
As principais altas foram a do açúcar, que ficou 9,9% mais caro pelas menores expectativas de produção no Brasil, na Índia e na Tailândia, e a dos cereais, cujo preço subiu 3,4%, seu maior nível dos últimos seis meses.
A FAO detalhou que os mercados de trigo sofreram com as condições meteorológicas desfavoráveis para seu cultivo e as menores plantações nos Estados Unidos, assim como a forte demanda de milho e as dúvidas sobre sua produção na América do Sul.
Leia a notícia na íntegra no site G1.
0 comentário

Mercado de fosfatados opera em alta com expectativas de retomada chinesa

PODCAST NA - Magnésio: elemento essencial, mas muitas vezes esquecido ou subestimado pelo produtor

Ações têm alta leve com notícias corporativas superando rebaixamento do crédito dos EUA

Fazenda eleva projeções de inflação para 2025 e 2026, vê PIB mais forte neste ano

Aliança do Setor Produtivo de MT solicita ampliação do crédito do FCO via cooperativas

Chuvas intensas deixam alarmados agricultores argentinos