Sem muitas novidades, boletim da Bolsa de Rosário aponta "severos níveis de perdas por alagamento" para soja argentina
A Bolsa de Comércio de Rosário (BCR) divulgou seu novo boletim de acompanhamento da safra na Zona Núcleo da Argentina, que sofreu nas últimas semanas com fortes inundações. De acordo com a Bolsa, 200 mil hectares de soja de segunda safra e mais 400 mil hectares de soja de primeira safra já são dados como perdidos na Zona Núcleo.
Além disso, o potencial produtivo também foi penalizado, em torno de 10% a 20%, mas 45% do total da soja de primeira safra é qualificada em condições excelentes.
Mesmo com as chuvas dando uma trégua nesta semana, muitas regiões permanecem debaixo d'água, se registrando severos níveis de perdas de área por alagamento.
Em seu último boletim, a BCR diminuiu sua estimativa de uma safra de 54,4 milhões de toneladas de soja para 52,9 milhões de toneladas. A área total plantada, por sua vez, diminuiu de 19,2 milhões de hectares para 18,6 milhões de hectares.
0 comentário

Soja do BR tem nova semana de demanda forte e prêmios mantendo curva positiva

Abiove reduz previsão de safra de soja do Brasil, mas eleva exportações em 2025

DATAGRO: importações chinesas de soja marcaram o menor volume desde 2012, influenciadas pelas crescentes tensões entre EUA e China

China segue atenta às oportunidades de compras de soja, enquanto Chicago busca definir direção

Soja sobe timidamente em Chicago nesta 4ª, de olho no clima dos EUA e acompanhando ganhos do farelo

Safra 2024/2025 impulsiona movimentação de grãos nos entrepostos da Frísia