Colheita do milho atinge 19% da área no Rio Grande do Sul
A colheita da safra de milho de verão no Rio Grande do Sul avançou 4 pontos percentuais nesta semana e atingiu 19% da área em 805,6 mil hectares pela Emater/RS-Ascar, órgão de assistência técnica e extensão rural do governo gaúcho.
Os técnicos observam que a grande parte das lavouras encontra-se na fase de enchimento de grão e maturação (56%) e em alguns municípios próximos a Tenente Portela (região Celeiro) a colheita atinge mais de 20%, havendo registros de lavouras que atingiram produtividade de até 10.800 kg por hectare.
Segundo eles, apesar da diminuição de produtividade em algumas lavouras, em função de irregularidades das chuvas em dezembro do ano passado, não há alteração significativa na produtividade de 6.019 kg por hectare.
O mercado de milho segue pressionado pelo início da colheita. O preço médio nesta semana recuou 4,9% para R$ 29,47 a saca. O preço recuou 15,3% no mês e 15,8% em relação à mesma época em janeiro do ano passado. A cotação ficou 5,3% abaixo da média para janeiro nos últimos cinco anos.
Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.
0 comentário
Milho emenda sexta queda consecutiva e B3 atinge menores patamares em um mês nesta 5ªfeira
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago
Preços futuros do milho começam a quinta-feira na estabilidade
Radar Investimentos: Plantio do milho na Argentina alcançou na última semana 38,6%
Milho inverte o sinal e termina o dia com pequenas altas na Bolsa de Chicago