Mercados chineses avançam com setor de matérias-primas
XANGAI/TÓQUIO (Reuters) - O principal índice de ações da China encerrou esta segunda-feira na máxima de duas semanas, mas reverteu alguns de seus ganhos anteriores com volume de negócios reduzido, uma vez que os investidores estavam relutantes em adotar novas posições antes do maior feriado do país.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,27 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,43 por cento.
A maioria dos setores ficou praticamente estável, mas os ganhos foram liderados pelo setor de matérias-primas, sustentado pelo dólar muito fraco.
O dólar recuou fortemente nesta segunda-feira, depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, adotou um tom protecionista em seu discurso de posse, minando o otimismo sobre a economia norte-americana que vinha sendo estimulada por suas promessas de cortes de imposto e de outro estímulos.
O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 0,25 por cento às 7:20 (horário de Brasília).
(Hideyuki Sano, Luoyan Liu e John Ruwitch)
0 comentário
Dólar ronda estabilidade na abertura e caminha para ganho semanal com aversão ao risco
China diz estar disposta a dialogar com os EUA para impulsionar comércio bilateral
Rússia diz que ataque com míssil hipersônico na Ucrânia foi aviso ao Ocidente
Índices da China têm pior dia em seis semanas com balanços e temores por Trump
Wall Street fecha em alta, enquanto Dow Jones e S&P 500 atingem picos em uma semana
Ibovespa fecha em queda com ceticismo do mercado sobre pacote fiscal