Safra de verão segue com bom andamento no Uruguai
No Uruguai, o verão está com mais chuvas do que as projetadas pelos meteorologistas anteriormente, como aponta o engenheiro agrônomo Alexis González, da Agronegocios del Plata, que escreve ao site TodoElCampo.com.uy.
Até o momento, a zona com maiores volumes de chuvas está ao norte do Río Negro. No centro-sul choveu um pouco menos nos últimos dias, mas os cultivos ainda não demonstram sinais de falta de água. De acordo com González, o ideal seria que as chuvas continuassem em quantidade adequada durante o verão para que não haja danos.
A maioria da soja plantada em primeira etapa de cultivo se encontra na fase vegetativa. Os plantios, segundo o engenheiro agrônomo, foram muito bons, sem inconvenientes e uma boa qualidade de sementes. A soja de segunda etapa de cultivo foi toda plantada até a segunda metade de dezembro, ajudada pelas chuvas.
O milho de primeira etapa de cultivo está na fase de enchimento de grãos e, os mais atrasados, em plena floração, com bom desenvolvimento. Já a segunda etapa de cultivo começou em 15 de dezembro e já foi terminada, com um plantio "pleno e sem contratempos" e um nascimento uniforme, aspecto importante para o cultivo.
Com informações do TodoElCampo.com.uy
0 comentário
Soja tem sessão de volatilidade em Chicago e negócios travados no mercado brasileiro
Paraná colhe 2% da área de soja e vê piora na condição da lavoura, diz Deral
Colheita da soja começa lenta e deve ganhar ritmo no final de janeiro
Distribuição de chuvas positiva deve trazer boa produtividade na soja de Rondônia
Colheita da soja começa lenta no Brasil e plantio do arroz é finalizado no RS
Soja realiza lucros em Chicago nesta 3ª feira, após duas sessões de altas fortes