Na Folha: Desconhecimento atrasa escolha de Trump na agricultura, dizem analistas
A demora de Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, na escolha do futuro secretário de agricultura do país é esquecimento ou falta de interesse pelo setor?
Pode não ser nenhum dos dois motivos. Afinal, a lista dos possíveis indicados que já passaram pelo comitê de seleção é longa. Ou seja, não há desinteresse.
A própria dificuldade de Trump em escolher o sucessor de Tom Vilsack, secretário de agricultura do governo Barack Obama, mostra que também não é esquecimento.
O motivo poder ser outro, segundo alguns participantes desse setor: desconhecimento.
A falta de conhecimento do futuro presidente do setor e a complicada pauta de campanha estariam dificultando essa escolha.
Pedro de Camargo Neto, que já participou do Ministério de Agricultura do Brasil e rodou o mundo em negociações comerciais em busca de novos mercados para a carne suína brasileira, acredita que Trump desconhecia as complexidades da atividade agropecuária dos Estados Unidos e das atribuições do Usda (Departamento de Agricultura). "É falta de conhecimento mesmo", afirma ele.
O Usda é o segundo maior prédio público de Washington, abaixo apenas da CIA, em número de funcionários, afirma o ex-secretário de Produção e Comercialização no governo FHC.
Leia a notícia na íntegra no site Folha de S.Paulo.
0 comentário
CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto da agropecuária do Brasil em 2024
Líderes do Agro: A importância do treinamento do engenheiro agrônomo para a agricultura brasileira
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"
Fertilizantes produzidos com tecnologias sustentáveis reduzem emissões de gases nocivos e integram nova etapa da agricultura regenerativa
FPA leva produção agropecuária do Brasil para a COP-29
Brasil e China estão perto de acordo em miúdos suínos e pescados, dizem fontes