Após perda de 800 mil ha, incêndios estão controlados na Argentina, mas com grave impacto ambiental
O diretor geral de Defesa Civil da província de La Pampa, na Argentina, Luis Alberto Clara, disse hoje que os incêndios florestais que afetaram 800 mil hectares em distintas zonas já estão "controlados", mas advertiu que "o impacto ambiental será gravíssimo".
"O impacto ambiental que os incêndios deixaram será gravíssimo e as perdas econômicas também. O fogo se tornou incontrolável por conta do vento, das altas temperaturas, da baixa umidade, da quantidade de pasto e da seca. As pessoas que vivem na região disseram que nunca viram algo igual", disse, em entrevista à Telám, a agência nacional de notícias da Argentina.
A situação atual já é outro a respeito do avanço do fogo nos últimos dias. Outros eventos poderão ocorrer ao longo de janeiro, mas espera-se que não sejam incêndios da magnitude alcançada.
Na última sexta, a província de La Pampa declarou emergência agropecuária. As perdas chegaram a superar 1 bilhão de pesos argentinos (cerca de R$202 milhões).
Com informações do Infocampo.com.ar
0 comentário
Reta final de 2024 deve ter boas chuvas na maior parte do Brasil
Último dia da Primavera marcado por temporais e tempo abafado no Brasil | Previsão 20/12/2024
Nottus projeta chuvas acima da média e baixa incidência de ondas de calor para o verão no Brasil
Chuva retorna ao Centro-Sul com maiores intensidades previstas em áreas do Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás
Site da Epagri/Ciram passa a oferecer download gratuito de dados meteorológicos
Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira (19) para todo o Brasil