Epamig abre edital de venda de sementes de feijão para produção de grãos
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) abriu edital para venda direta de sementes de feijão para produção de grãos. Através da oferta pública, a Epamig oferece aos interessados em produzir grãos as cultivares BRSMG Madrepérola, tipo carioca, e Ouro Vermelho, tipo vermelho. Serão disponibilizadas embalagens com peso de 20 ou 25 quilos de sementes.
A cultivar Madrepérola, que tem grande demanda por parte dos produtores mineiros, é considerada cultivar de alta produtividade, tem o grão bege claro e mantém essa coloração mais clara por um período maior que a maioria das cultivares comerciais do tipo carioca. Já a Ouro Vermelho, é uma cultivar muito apreciada na Zona da Mata de Minas, com tolerância à mancha angular e ferrugem.
"O objetivo é oferecer materiais desenvolvidos por meio do Programa de Melhoramento do Feijão, que envolve Epamig, Embrapa e Universidades Federais de Viçosa e Lavras, que têm alto potencial de rendimento, resistência à doença e diferencial de mercado", ressalta o pesquisador Clenderson Corradi, que é coordenador da Comissão de Gestão da Produção e Comercialização de Produtos da Epamig junto com João Roberto Rodrigues.
Os interessados deverão entrar em contato com a Comissão pelos telefones (35) 3829-1190 / 3829-1194. O edital está disponível na página principal do site www.epamig.br, com informações sobre a forma de aquisição e retirada do produto.
0 comentário
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso
Ibrafe: Feijão-carioca por um fio